Olá! Meus amigos costumam dizer em tom de brincadeira que as únicas coisas que sei dar como presente são CD’s e livros. Tem lá seu fundo de verdade, confesso. : )

Como quase todo mundo em dezembro faz a sua lista dos melhores do ano, vou falar um pouco sobre o disco que considero como um dos melhores de 2011 e que também indico como bom presente para este Natal.

Wasting Light” do Foo Fighters já foi muito elogiado pela crítica, vendeu e está vendendo bem para os padrões atuais da indústria fonográfica. Tentarei acrescentar algo ao que talvez outros já tenham dito.

Em primeiro lugar, música pop de excelente qualidade, ótimas três(!) guitarras muito bem tocadas (devido à “volta” de Pat Smear como membro oficial da banda), gravado na garagem da casa de Dave Grohl, e produzido por ninguém menos que Butch Vig, marcando a volta da colaboração do líder do Foo Fighters com o produtor de “Nevermind”, conforme você pode conferir lá no nosso primeiro post em outubro.

Wasting Light traz também ótimas “surpresas”: Bob Mould (guitarrista e vocalista do Hüsker Dü) em participação nos vocais de “Dear Rosemary” (veja e ouça aqui), séria candidata a uma das músicas mais legais do ano e Krist Novoselic (Nirvana) em “I Should Have Known”.

Para completar “Rope” tem uma introdução sensacional, “Bridge Burning” levanta qualquer pista ou estádio e a cereja do bolo fica com o clipe de “Walk”, uma paródia hilária do filme “Um Dia de Fúria” (Falling Down, 1993) com Michael Douglas e Direção de Joel Schumacher. Confira os dois videos :

 

**********************************************

 

Pra finalizar, a dica de livro como presente de Natal é também uma homenagem a um grande escritor. Sem vacilar, pode presentear com qualquer obra do José Saramago, que a escolha será muito boa. Se você não conhece nada do mestre português, pode tentar “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, “O Cerco de Lisboa”, “Ensaio Sobre a Cegueira” ou o póstumo “Claraboia”.

É isso. Não deixe de participar, comentar e compartilhar.

Feliz Natal, um grande abraço e até breve!